O Oriental recebeu e venceu este sábado o FC Porto B, por 2-1, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga recheado de oportunidades de golo, em que os anfitriões consumaram a reviravolta na segunda parte.

Num jogo equilibrado e bem disputado pelas duas equipas, marcaram primeiro os dragões através de Rúben Macedo, aos seus minutos. Hugo Grilo repôs a igualdade, aos 37 e, no segundo tempo, Fernando consumou a volta ao marcador, aos 48.

As duas formações entraram bem na partida, mas foi a equipa da casa quem dispôs da primeira oportunidade de golo, aos cinco minutos, por intermédio de Diego Tavares.

Os dragões responderam no minuto a seguir, inaugurando o marcador. Depois de um contra ataque rápido, que apanhou toda a defensiva de Marvila no meio-campo adversário, Ruben Macedo, isolado perante Mota, atirou forte e colocado para o fundo da baliza.

O Oriental não se deixou abalar pelo tento sofrido e foi à procura da igualdade, tomando a iniciativa e construindo boas jogadas ofensivas, enquanto O FC Porto B procurou ter a posse da bola e gerir a vantagem que tinha.

Depois de o conjunto forasteiro ter estado muito perto de fazer o segundo golo, com uma cabeçada dce Leonardo, aos 25, os comandados de João Barbosa responderam com eficácia e restabeleceram a igualdade aos 38 minutos, através de um livre direto cobrado por Hugo Grilo.

A segunda parte começou com a mesma intensidade da primeira e com a reviravolta no marcador a repor justiça no encontro. Após uma jogada bem desenhada por Peter, este isolou Hugo Firmino, que assistiu primorosamente Fernando para o segundo golo, aos 48.

Até final, a formação de Marvila foi quem esteve sempre mais perto de marcar, mostrando-se coesa defensivamente, perante um FC Porto B que não tinha capacidade nem ideias para chegar pelo menos ao empate.

Com esta vitória caseira, o Oriental ascende ao 21.º lugar, com 26 pontos, enquanto o FC Porto B mantém a liderança folgada do campeonato, com 52.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.