O FC Porto B arrancou a edição 2023/24 da Segunda Liga com um empate em casa diante do Tondela, a uma bola. O jogo ficou marcado por duas expulsões, uma para cada lado.

Esta segunda-feira, a newsletter do FC Porto 'Dragões Diário' fez eco das palavras de António Folha, técnico da equipa secundária dos azuis e brancos.

"A equipa B merecia ter ganho, mas acabou por dividir pontos com o Tondela na estreia do videoárbitro na Segunda Liga. O encontro teve duas partes bem distintas: na primeira só deu FC Porto e o remate certeiro de Vasco Sousa pecou por escasso; reduzidos a dez na segunda, os bês acabaram por consentir o empate. 'As coisas este ano vão ser difíceis, mas estamos cá para a guerra e eu estou preparado para ela', alertou António Folha em vésperas da viagem ao Restelo para defrontar o verdadeiro Belenenses", pode ler-se na newsletter dos azuis e brancos.

Na análise a jogo, António Folha gostou do que viu dos seus pupilos.

"Esta juventude demonstrou muita qualidade e caráter contra um adversário poderoso. Ia ser um jogo extremamente difícil, como foi, mas estou contente com os meus miúdos. Não esperava tanta qualidade como na primeira parte neste início de época. Foi pena as expulsões, era melhor ter-se jogado 11 contra 11 até ao fim. Há que continuar, foi mais um jogo para eles crescerem, muita gente nova e não é fácil", analisoub o técnico do FC Porto B.

Vasco Sousa (34') marcou para o FC Porto B, Rui Gomes (57') empatou para o Tondela.

O encontro ficou ainda marcado pelas expulsões de João Mendes, do FC Porto, aos 45+1, por acumulação de cartões amarelos; e de Ricardo Alves, do Tondela, aos 60', com vermelho direto.