O FC Porto B reforçou a liderança da Segunda Liga, ao receber e vencer o Vitória de Guimarães B por 5-2, em jogo da 23ª jornada.

No Estádio Jorge Sampaio, num relvado com muita água devido a chuva que tem caído durante este domingo, os "dragões" fizeram uma grande exibição, num jogo que teve cinco penáltis, dois deles falhados.

Bruno Mendes colocou os minhotos em vantagem aos 14 minutos mas Gleison aos 20 e Ismael Diaz, este de grande penalidade aos 25, deram a volta ao resultado. A equipa de Guimarães voltou a empatar 40 minutos pelo central Dénis, de grande penalidade. Mas antes do apito para o intervalo, Ismael Diaz fez o 3-2.

No segundo tempo, Francisco Ramos aos 63 e Leonardo Ruiz aos 68 fizeram os restantes golos dos "dragões" que ainda falharam uma grande penalidade, por Leonardo Ruiz.

Já perto do final, Gudiño defendeu um penálti, numa altura em que os comandados de Luis Castro jogavam com dez, após expulsão de Chidozie, por acumulação de amarelos.

O FC Porto passa a ter 49 pontos, mais nove que o Chaves que agora é segundo colocado.

Ainda nos jogos desta tarde, destaque para a derrota do Sporting B frente ao SC Braga B por 1-0 na Academia de Alcochete. Carlos Fortes fez o único tento do encontro que coloca o Braga B no quarto lugar com 37 pontos.

Resultados da 23.ª jornada:


Feirense - Chaves, 0-1
FC Porto B - V. Guimaraes B, 5-2
Famalicão - Penafiel, 1-1
Farense - Gil Vicente, 0-2
Leixões - Oliveirense, 3-1
Mafra - Aves, 1-1
Oriental - Atlético, 2-1
Portimonense - Varzim, 2-0
Sporting B - Braga B, 0-1
Covilhã - Académico, 2-2
Santa Clara 1-0 Olhanense
Freamunde - Benfica B (mais tarde)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.