Este artigo tem mais de 11 anos
Dragões derrotam o Santa Clara.
O FC Porto B venceu hoje na receção ao Santa Clara por 3-2, em jogo da 17ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e somou a sua quarta vitória consecutiva.
O triunfo portista interrompeu uma série de cinco vitórias seguidas da equipa açoriana - que tem agora apenas mais num ponto do que o seu opositor (25 contra 24) na tabela classificativa.
O Santa Clara começou melhor, com saídas para o ataque, e esteve perto de marcar logo aos sete minutos, quando Platini acelerou, ultrapassou David e rematou, obrigando Fabiano a aplicar-se a fundo para evitar o primeiro golo.
Num livre direto, os açorianos fizeram mesmo o 1-0 (17). Serginho marcou a falta e o guardião Fabiano esticou-se todo, mas sem êxito.
O Santa Clara era então a equipa mais perigosa e mais objetiva, sobretudo através de contra-ataques velozes, quase sempre por Platini, na esquerda, e por vezes também por Ruisinho, no lado oposto.
Nessa altura, a equipa do FC Porto B pouco ou nada tinha feito e parecia até algo perdida em campo. Aos poucos, porém, a equipa reorganizou-se, passou a controlar as operações a meio-campo.
Também de livre direito, Sérgio Oliveira empatou para os portistas (34), com um remate colocado.
Já a dominar o encontro, o FC Porto B, ainda antes do intervalo, conseguiu dar a cambalhota no marcador, num contra-ataque finalizado por Sebá (45).
Na segunda parte, o Santa Clara pressionou muito, pediu grande penalidade aos 49 minutos e viu Fabiano negar-lhe o golo por duas vezes com duas grandes intervenções (59 e 80).
O assédio da equipa visitante deu frutos aos 90 minutos, numa jogada entre Platini, Minhoca e Porcellis, tendo este, de cabeça, empatado.
Nessa altura, o FC Porto B já estava em inferioridade numérica, pois David Bruno tinha sido expulso, mas ainda teve forças e engenho para fazer o terceiro golo e ficar com os três pontos.
Aos 90+2, Tozé, à entrada da área visitante, rematou colocado, rasteiro e longe do alcance de Hélder Godinho, fazendo o 3-2 final.
Comentários