O FC Porto B subiu ao pódio da II Liga, ao vencer este domingo o Trofense por 3-0, na 10.ª jornada. Esta foi a terceira derrota seguida da equipa da Trofa, que segue em zona de despromoção.

A equipa B dos Dragões chegou à vantagem por intermédio do ‘capitão’ Zé Pedro, de grande penalidade, depois de uma falta de Miguel Santos sobre Nilton, aos 35 minutos.

No segundo tempo o FC Porto B aumentou a vantagem graças a um bom trabalho de Jorge Meireles que serviu João Mendes para o 2-0, num golo onde o guardião Miguel Santos deixou o esférico fugir-lhe por entre as mãos, aos 63 minutos.

Aos 81 minutos, novamente Jorge Meireles em destaque, ao ser travado por Simão Martins quando ia fazer golo. O defesa do Trofense viu o cartão vermelho direto.

Com mais um, a equipa treinada por António Folha chegou aos 3-0 já nos descontos, numa grande penalidade assinalada por Marcos Brazão, que considerou que Martim Maia fez falta sobre Sidnei Tavares. Luís Mota, que tinha acabado de entrar, bateu o penálti e fez o resultado final, na sua estreia a marcar pelos ‘dragões’.

O FC Porto B subiu ao 3.º lugar, com 18 pontos, o Trofense é 17.º e penúltimo, com sete pontos.