O Feirense somou este domingo a segunda vitória fora de casa na II Liga de futebol, operando a reviravolta no marcador e vencendo o Benfica B por 3-1, em jogo da 23.ª jornada.

O conjunto de Santa Maria da Feira, que não vencia há três partidas, até começou a perder, com um golo de Iván Cavaleiro (22 minutos), mas Pires (25), Fonseca (35) e Jorge Gonçalves (87) ajudaram os visitantes a conquistar o oitavo triunfo na prova.

Por outro lado, a formação secundária da Luz somou o quinto jogo consecutivo sem somar os três pontos, desperdiçando ainda a possibilidade de se aproximar de Arouca e Desportivo das Aves, que se defrontam esta tarde.

Com os "reforços" Urreta e Roderick no "onze" inicial, as "águias" comandaram o encontro nos primeiros minutos, com especial destaque para o extremo uruguaio, que, durante largos minutos, se cotou como o melhor elemento "encarnado".

O domínio inicial deu origem à vantagem benfiquista, num lance em que o guardião Marco negou o golo por duas vezes, mas revelou-se impotente para travar o sucesso de Iván Cavaleiro.

No entanto, o tento benfiquista não desmoralizou o Feirense e, três minutos volvidos, Jorge Gonçalves fugiu pela direita e assistiu Pires para a igualdade, antes de Fonseca operar a reviravolta no marcador, 10 minutos depois, numa jogada tirada a "papel químico" do primeiro golo.

Com muitas dificuldades para "furar" a defensiva adversária, o Benfica B foi arriscando remates de longe, mas sempre sem a melhor direção, o que permitiu que os visitantes gerissem a partida a seu bel-prazer, procurando saídas rápidas para o contra-ataque.

Apesar de uma bola ao poste nos minutos iniciais da etapa complementar, os "encarnados" continuaram a revelar enorme falta de objetividade e, nos instantes finais, Jorge Gonçalves confirmou o triunfo do Feirense, mas também as debilidades defensivas do conjunto orientado por Norton de Matos.