Depois das vitórias fora em Chaves por 1-0 e no Estoril por 3-1, na primeira jornada, Feirense e Portimonense lideram a competição seguidos pelo Freamunde, que foi à Covilhã vencer o Sporting local por 3-2, e pelo Santa Clara, ambos com quatro pontos.

De destacar a vitória do Freamunde, que na primeira jornada não fora além de um nulo em casa frente ao Aves, sobre o Sporting da Covilhã que na primeira jornada tinha protagonizado uma surpresa ao vencer em Aveiro, perante o Beira-Mar.

Menção ainda para a vitória do Carregado por 1-0 sobre um dos candidatos à subida, o Gil Vicente, depois da pesada derrota (3-0) sofrida na Trofa na primeira ronda.

O Estoril-Praia, depois da derrota inaugural com o Portiminense, não foi além de um nulo na deslocação a Oliveira de Azeméis, e continua sem vencer, quedando-se na 13.ª posição na tabela, com um ponto apenas.

Surpreendente é o último lugar ocupado do Beira-Mar, um dos teóricos candidatos à subida à Liga, que depois da já citada derrota em casa com o Sporting da Covilhã, voltou a perder com um dos líderes, o Portimonense, e é a única equipa com zero pontos.

De resto, nos três últimos lugares estão três clubes de grandes tradições no futebol português, o "lanterna-vermelha" Beira-Mar, o Varzim e o Penafiel, estes dois com um ponto somado em dois jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.