Filipe Gouveia foi apresentado hoje como o novo treinador do Santa Clara, com um contrato até ao final da época com o clube da II Liga portuguesa de futebol.

A contratação do técnico Filipe Gouveia por um ano surge depois do Santa Clara ter chegado finalmente a acordo com o técnico Cláudio Braga, dispensado das suas funções há quase um mês.

Na apresentação, o novo treinador do clube açoriano disse querer "atitude" antes de "qualidade" por parte dos jogadores, depois de ter orientado o primeiro treino da equipa.

"No meu Santa Clara tem de estar tudo dentro de campo, têm de deixar a pele. Por vezes, a qualidade vem depois da atitude. Obviamente que eu sou um treinador que gosto de ter bola, isso não escondo", admitiu o técnico de 41 anos, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel.

Filipe Gouveia viajou para os Açores acompanhado pelo adjunto Pedro Franco com a missão de tirar a equipa dos últimos lugares da classificação (no 21.º lugar, o último que garante a permanência).

"Neste momento penso que o mais importante passa por irmos o mais rapidamente possível para um patamar estável na tabela classificativa, para, a seguir, reformularmos os objetivos e vermos o que é possível fazer de melhor para o clube", admitiu.

O treinador, que na época passada foi técnico principal do Salgueiros 08, foi anteriormente adjunto de Pedro Emanuel na Académica, depois de uma carreira enquanto jogador profissional em clubes como Belenenses e Boavista.

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, antevê que Filipe Gouveia "será um dos grandes treinadores dos próximos tempos" e está confiante que a equipa vai ultrapassar este momento menos bom.

"Para nós é um dia particularmente feliz porque é a viragem do nosso ponto de vista de um novo ciclo com um treinador que nós consideramos à imagem deste clube, que revela muita ambição, garra e dedicação", afirmou Mário Batista.

Entretanto, a direção do clube rescindiu com o treinador em funções, Pedro Bermonte, que segundo o presidente da formação açoriana " entendeu que não é o momento certo para dar um passo atrás", tendo em conta que liderou a equipa durante os últimos cinco jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.