Francisco Chaló foi hoje apresentado como treinador do Académico de Viseu, da II Liga portuguesa de futebol, sucedendo a André David, que deixou o atual 19.º classificado na semana passada.

Chaló, de 52 anos, já orientou o treino da tarde de hoje do plantel do emblema viseense, ao qual chega depois de passagens por Feirense, Naval 1.º de Maio, Penafiel e Sporting da Covilhã, no qual esteve nas últimas quatro temporadas.

Na apresentação, o técnico, que assinou um contrato até ao final da temporada, assumiu ter consciência de enfrentar uma “missão difícil”.

"Mas, se não acreditasse que era possível garantir a manutenção não abraçava o projeto", frisou o técnico, considerando o clube “pujante, pela história que tem e pelo que representa para toda a região", e com quem agora assinou contrato até final da temporada.

Márcio Rocha vai ser o adjunto do novo técnico e Miguel Marinho o preparador físico, sem que seja ainda conhecido o treinador de guarda-redes.

Chaló escusou-se a apontar possíveis reforços, apesar de faltar menos de um mês para a abertura do ‘mercado’ de inverno,

"Não adianta estar a falar de reforços porque nesta altura os que há para treinar são os que estão", referiu.

Após 17 jornadas, o Académico de Viseu soma 15 pontos e ocupa o 19.º lugar da II Liga portuguesa, uma das posições de descida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto