O Freamunde recebeu e goleou hoje o aflito Sporting da Covilhã por 5-1, com um “hat-trick” de Bock, e aumentou para 11 o número de jogos sem perder na Liga de Honra de futebol, na 18.ª jornada.
O experiente avançado freamundense, de 35 anos, voltou a resolver o jogo com mais três golos, assumindo isolado a liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 11 tentos, face a uma equipa na maior parte do tempo personalizada, mas que sofreu golos quando estava por cima.
O Sporting da Covilhã, em 4-2-3-1, começou melhor o encontro e Rincon, logo aos dois minutos, deixou o primeiro aviso, com um remate forte que Tó Figueira não conseguiu segurar.
O avançado “serrano” Amessan, cedido pela Académica, foi das unidades em destaque e, em dois momentos na primeira parte, aos 14 e 35 minutos, serviu Fofana e Flávio, mas os respectivos remates não levaram a melhor direcção.
O Freamunde, num declarado 4-3-3, tinha dificuldades em ter a bola no meio-campo e a lançar os ataques, acabando por ser feliz quando Jason, defesa cedido ao Covilhã pelo Paços de Ferreira, desviou inadvertidamente um cabeceamento de Larry para a sua própria baliza, após canto da direita.
Bock aumentou a vantagem aos 48 minutos, a concluir um lance que o próprio iniciou, repetindo os festejos aos 67 e 72, já depois de o Sporting da Covilhã ter merecidamente reduzido por Vasco Varão, de livre directo, aos 54, coincidindo com uma fase ascendente da formação serrana.
Nesse espaço de tempo, o perdulário Fofana e Flávio, por duas vezes, numa delas com um remate ao ferro da baliza de Tó Figueira, estiveram perto de anular a desvantagem, mas quem não marca sofre e o Freamunde, sob a batuta de Bock, arrumou a questão num espaço de cinco minutos.
Aos 86 minutos, o defesa Serginho, que se estreou a marcar no campeonato, fechou a contagem na cobrança de um livre directo.
Com este resultado, o Freamunde passa a somar 23 pontos e cava o fosso para o Sporting da Covilhã, que continua no penúltimo lugar, em zona de descida, com 18.
Comentários