Os golos surgiram nos primeiros minutos do jogo, aos 03 e 13 minutos, e confirmaram as dificuldades de entrosamento sentidas pelos elementos escolhidos pelo técnico freamundense, Nicolau Vaqueiro.

O médio Bruno Magalhães, a defrontar a sua anterior equipa, foi o jogador do Freamunde que mais se destacou no primeiro tempo, de aproximadamente 40 minutos, num “onze” em que apenas o guarda-redes Tó Figueira deverá manter a titularidade no domingo frente ao Atlético, na abertura da fase de grupos da Taça da Liga.

Os restantes prováveis titulares (Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Nana K, Tarcísio, Brandão, Bock, Luciano e João Rodrigues), entraram na segunda parte, mas o melhor que a formação freamundense conseguiu foi enviar uma bola à trave, num remate de Tarcísio.

O avançado Horácio, lesionado, é a única ausência confirmada para o jogo de domingo na Reboleira, ‘casa’ emprestada do Atlético, mantendo-se a incerteza quanto às utilizações dos brasileiros Felipe e Pedro Henriques, cujo certificado ainda não chegou, além de Marco Matias e Paulo Monteiro, ambos condicionados.