O Freamunde chegou hoje a acordo e rescindiu o contrato com o técnico João Eusébio, que tinha sucedido no cargo a Nuno sousa, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo do último classificado da II Liga de futebol.

«As notícias correm rápido, mas só há cerca de uma hora [pelas 17:00], chegámos a acordo com João Eusébio para a rescisão do contrato», disse Hilário.

O diretor desportivo do Freamunde explicou ainda à agência Lusa que "o `mister´ quis dar um sinal à equipa, para ver se reage", depois da goleada sofrida no domingo, em Rio Maior, diante do Sporting B, por 5-1, a quinta consecutiva na II Liga.

Hilário confirmou que «o clube tem alguns nomes» para suceder a João Eusébio, mas evitou dar pormenores.

«Existem algumas possibilidades, mas vamos ter de ver qual a melhor opção», sublinhou, sem precisar se o treino de terça-feira, o primeiro da semana, já será orientado pelo novo treinador.

João Eusébio substituiu Nuno Sousa à nona jornada, com um empate na Covilhã (0-0), mas, em 21 encontros, conseguiu apenas quatro vitórias, num registo de 12 derrotas e cinco empates, não conseguindo retirar a equipa do último lugar da classificação.

O Freamunde tem 19 pontos, a seis da zona de segurança na II Liga, e nem a reformulação do plantel, em janeiro, com a entrada de seis novos jogadores, permitiu encurtar distâncias para os adversários diretos.