O Freamunde começou a construir cedo o triunfo fora de portas e deu uma lição de eficácia aos aveirenses, que vêem a liderança ameaçada por Oliveirense e Santa Clara que venceram esta jornada.

A partida começou com o golo dos visitantes, aos dois minutos, apontado na sequência de um livre por Júnior Maranhão, que deixou para trás a defensiva aveirense e inaugurou o marcador.

A formação da casa correu atrás do prejuízo, liderando todas as iniciativas de ataque do encontro e empurrando o Freamunde para o sector defensivo.

Contra a corrente do jogo os forasteiros ampliaram a vantagem ao minuto 25, por intermédio de Kika, que num remate de longe e com a bola a ganhar efeito, enganou o guardião Bruno Conceição.

O técnico do Beira-Mar, Leonardo Jardim, insatisfeito com o desenrolar da partida, operou uma substituição ofensiva aos 33 minutos, trocando o defesa Igor Pita pelo avançado Wang Gang.

Os aveirenses reduziram em cima do intervalo (45), através de uma jogada de insistência de Djamal, que num remate de longe bateu o guarda-redes Tó Figueira, que não segurou uma bola, aparentemente fácil.

No arranque do segundo tempo, o Freamunde mostrou-se mais empenhado em defender o resultado enquanto a formação "aurinegra" se multiplicou em situações ofensivas, sem mostrar acerto com a baliza contrária.

Já perto do final, o Freamunde conseguiu dilatar o resultado, com um golo de Bertinho, aos 87 minutos, numa jogada em que a defesa aveirense foi apanhada desatenta e ficou a ver jogar.

O Beira-Mar continua a liderar a Liga de Honra com 43 pontos enquanto o Freamunde conquista três pontos importantes fora de casa, ocupando a oitava posição com 32 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.