As duas equipas aproveitaram a pausa no campeonato, motivada pela final da Taça da Liga, a disputar hoje em Coimbra entre os primodivisionários Benfica e Gil Vicente, para manterem os níveis de competição num encontro particular equilibrado.
Os locais, no limite da permanência, acabaram por vencer o atual terceiro classificado, em luta direta pela subida, aos 60 minutos, com um golo do suplente Luciano.
O Freamunde jogou com Tó Figueira, na baliza, Vasco, Hélder Sousa, Luís Pedro e Serginho, na defesa, Brandão, Zé Alberto e Pedro Moita, no meio-campo, e ainda Horácio, João Rodrigues e Bock, no ataque.
Jogaram ainda pela formação anfitriã Assis, Paulo Monteiro, Sérgio Nunes, Pedrinho, Bruno Magalhães, Luciano e Tarcísio.
O Moreirense alinhou de início com Ricardo Ribeiro, na baliza, Diogo Figueiras, Pinto, Miguel Oliveira e João Vicente, na defesa, Tales, Filipe Gonçalves e Pintassilgo, no meio-campo, Tiago Carneiro, Wagner e Bruno Moreira, no ataque.
O técnico Casquilha utilizou ainda neste particular Cristiano, Chico, Augusto, Bru, Fábio Espinho, Ghilas, Luís Pinto, Césinha e Renato Santos.