O Gil Vicente depende apenas de si para assegurar hoje o regresso à principal Liga de futebol, na derradeira jornada da Liga de Honra, que ainda define o campeão e quem acompanha o CD Fátima na descida.
O Feirense festeja a subida em casa frente ao Leixões, mas as celebrações não o isentam de responsabilidade, pois os dois pontos de vantagem sobre o Gil Vicente (54-52) são insuficientes para entrar em campo com o título de campeão garantido – a igualdade pontual consagrará o seu perseguidor.
Em Barcelos, em pleno ambiente de euforia, com os bilhetes esgotados a meio da semana, o Gil Vicente recebe o já despromovido CD Fátima, no desafio que pode assinalar o seu regresso à Liga, bastando-lhe vencer.
Na expectativa, o Trofense precisa ganhar na difícil visita ao Santa Clara e esperar pelo milagre do CD Fátima, ainda por cima com cinco “baixas”: uma igualdade em Barcelos serve, pois tem vantagem no confronto directo com o Gil Vicente.
No lado inverso da classificação, o Sporting da Covilhã depende apenas de si para garantir a manutenção, pois tem um ponto a mais do que o Varzim e recebe em casa o Desportivo das Aves.
O conjunto poveiro visita a Oliveirense, quarta classificada, a pensar no triunfo e no desaire do Covilhã, sobre o qual tem vantagem no confronto directo, importante se terminarem a prova com os mesmos pontos.
Programa da 30.ª e última jornada:
Domingo, 29 Maio:
Oliveirense - Varzim, 16:00.
Moreirense - Penafiel, 16:00.
Belenenses – Estoril-Praia, 16:00.
Sporting da Covilhã - Desportivo das Aves, 16:00
Arouca - Freamunde, 16:00.
Gil Vicente - Fátima, 18:00 (Sport TV).
Santa Clara - Trofense 18:00 (17:00 nos Açores).
Feirense - Leixões, 18:00 (Sport TV).
Comentários