A Oliveirense ficou provisoriamente no segundo lugar, com os mesmos 29 pontos do Portimonense e do Santa Clara, com os quais tem vantagem no confronto directo, e a sete do líder Beira-Mar, mas os algarvios ficarão isolados no segundo posto se à tarde pontuarem em Portimão frente ao Desportivo de Chaves.

A equipa de Oliveira de Azeméis, orientada por Pedro Miguel, apenas sabe o que é vencer na segunda volta da presente edição da Liga de Honra. Na manhã de hoje, somou um inédito quarto triunfo consecutivo no campeonato e impôs a primeira derrota ao Santa Clara na condição de visitante.

O Santa Clara começou bem o encontro no estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, com remates perigosos de Feliciano e Nuno Santos - este a obrigar Marco à defesa do jogo -, mas essa tendência não se manteve pelo resto do encontro.

Empolgada pela boa campanha nesta edição na Liga de Honra e pela derrota do Feirense na véspera frente ao Beira-Mar, a equipa da casa tomou conta da partida e Ronaldo foi o primeiro a criar perigo junto da baliza de Ney.

O golo da Oliveirense acabou por surgir na sequência de um lance de bola parada. O capitão Laranjeira bateu o livre na esquerda do ataque e Cícero, de cabeça, desviou para o fundo da baliza da equipa encarnada.

O Santa Clara tentou reagir, mas nunca conseguiu impor o seu futebol no último terço do terreno. Só com remates de meia distância ou em lances confusos na área da Oliveirense o conjunto de Vítor Pereira criou perigo junto da baliza de Marco Gonçalves.

Na segunda metade, Ney impediu o golo de Godinho de cabeça logo aos 50 minutos. Nuno Santos e Gabi ainda remataram com perigo à baliza oliveirense, mas acabaria por ser o inevitável Cícero, aos 64 minutos, a fazer tremer a defesa açoriana, num lance individual apenas travado por João Dias.

Perto do final do encontro, Magano, isolado, não conseguiu rematar com sucesso à baliza do Santa Clara.

A Oliveirense, que partiu para este campeonato com o "objectivo manutenção" em mente, conseguiu colar-se ao Santa Clara e ao Portimonense e ultrapassou o Feirense, agora quinto classificado, com menos três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.