O União da Madeira deslocou-se hoje ao terreno do Penafiel para impor uma vitória por 1-0, com um golo de Hugo Morais, em encontro da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A equipa da casa, nos minutos finais do encontro, e a jogar com mais um elemento, desperdiçou uma grande penalidade que lhe poderia ter garantido o empate.

O Penafiel foi ligeiramente superior durante a primeira parte, exercendo pressão no meio-campo do Nacional, mas não conseguindo, no entanto, dar seguimento às jogadas de perigo.

O União da Madeira, por outro lado, tentou aproveitar os lances de contra-ataque para tentar chegar à baliza penafidelense, só que não mostrou grande convicção, fazendo com que o “nulo” ao intervalo representasse na perfeição o que se passou em campo.

Na segunda parte, a equipa insular entrou mais decidida e organizada, começando desde cedo as investidas à baliza de Coelho.

Aos 68 minutos, a formação comandada por Jokanovic colocou-se na frente do marcador, com um golo apontado por Hugo Morais, após uma assistência de Irobiso.

Já perto do apito final, o União da Madeira ficou reduzido a 10 jogadores, depois de Thiago Faria, que havia entrado em jogo há pouco mais de cinco minutos, ver o cartão vermelho direto, por agressão a um jogador do Penafiel.

Dois minutos depois, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Penafiel, mas Pedrinha não conseguiu marcar, rematando diretamente para as mãos de Marcelo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.