O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Penafiel, por 1-0, em jogo relativo à 12ª jornada da Liga de Honra em futebol, com um golo do médio senegalês Idris.

O tento de Idris, apontado na primeira parte, foi suficiente para dar os três pontos à equipa de Tulipa, que assistiu ao jogo na bancada, devido a castigo.

A formação da Covilhã chegou muito cedo ao golo, dando ânimo ao grupo que, ainda durante os primeiros 45 minutos, teve oportunidades flagrantes para aumentar a vantagem.

Idris, que aos 12 minutos, na sequência de um canto, encostou de cabeça a bola para dentro da baliza de Vítor Golas, foi o principal “pesadelo” da equipa do Penafiel.

Aos 20 minutos, o trinco do Sporting da Covilhã, de frente para a baliza, fez um potente remate que obrigou Vítor Golas a uma difícil defesa, no entanto, o árbitro já tinha assinalado fora de jogo.

Pouco tempo antes do intervalo, novamente Idris tentou repetir o lance que deu origem ao golo mas valeu a atenção do guarda-redes penafidelense.

No segundo tempo, Francisco Chaló reforçou o ataque, ao fazer entrar Aldair e Baptiste, alterando também a tendência do jogo.

Aos 50 minutos, Aldair, com um forte remate, falhou por pouco o alvo, mas fez tremer a defesa adversária que não conseguiu travar a entrada do avançado.

No entanto, a sorte não esteve do lado da formação de Penafiel, apesar do domínio no segundo tempo, falhou na finalização, e, aos 89, ficou reduzida a dez jogadores com a expulsão do “suplente” Luís Carlos.

A fechar o encontro, Baptiste ainda tentou empatar mas Nuno Santos levou a melhor no frente a frente com o avançado penafidelense.