Académico de Viseu e Real Massamá empataram, 2-2, em jogo da 32ª. jornada da II liga de futebol, no qual viseenses estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

Os golos surgiram apenas na segunda parte: Nem (59 minutos) e Abou Toure (82) deram, por duas vezes, vantagem no jogo ao Real Massamá, mas Barry (70) e Nsor (86), restabeleceram a igualdade para os viseenses.

O empate acaba por não agradar a nenhuma das equipas, já que ambas procuravam os três pontos, com os viseenses ainda de olhos postos nos lugares de subida à I Liga, enquanto o Real Massamá se atrasou na luta pela permanência.

A equipa lisboeta teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, em especial num lance de Vinicius que ultrapassou a defesa viseense e rematou junto ao poste de Peçanha, enquanto o melhor que o Académico de Viseu conseguiu foi um remate em boa posição de Sandro Lima, mas sem acertar com a baliza de Luís Ribeiro.

A história da segunda parte é a dos golos. O primeiro em que Nem rematou e a bola embateu num jogador viseense, ganhou altura e traiu Peçanha, mas empatou o Académico, numa insistência de Barry, recém-entrado no jogo, a fazer o 1-1 aos 70.

Numa altura em que o Académico estava melhor, e chegava com mais perigo à baliza de Luís Ribeiro, Abou Touré, aproveitou uma falha de Peçanha que num canto largou a bola e o avançado do real Massamá marcou.

O Académico teve, no entanto, ainda tempo de chegar ao empate, com Nsor, na sequência de um livre, a cabecear para o 2-2, aos 86 minutos.

Até final o Académico de Viseu, por Bura e Rui Miguel, teve ainda boas oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou.

O Académico de Viseu, no sexto lugar com 51 pontos, mantém-se ainda na luta pela subida, agora a oito pontos do primeiro (Nacional) e quatro do segundo (Santa Clara), enquanto o Real Massamá continua no 20.º e último lugar, com 28 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.