O Académico de Viseu regressou à liderança da 2.ª Liga, ao vencer o Sporting de Braga B, por 2-1, numa partida a contar para a 16.ª jornada, em que jogou praticamente toda a segunda parte reduzido a 10.

Uma tarde de inverno com muita chuva e vento afastou o público das bancadas do Fontelo num jogo em que os viseenses entravam pressionados pela necessidade de vencer para reassumirem a liderança da classificação, após a vitória do Famalicão frente ao Santa Clara.

Jogou que começou bem para os comandados de Francisco Chaló que chegaram à vantagem logo aos sete minutos com Barry, após insistência na área do Braga B, a bater Tiago Sá.

A resposta do Braga B chegou aos 13 minutos, na cobrança de um livre direto, com Singh a rematar colocado sem defesa para Peçanha.

O jogo até final do primeiro tempo foi jogado mais tempo junto da área do Braga B mas sem grandes oportunidades de golo para qualquer das formações.

No segundo tempo, e com o relvado do Fontelo já a ressentir-se da chuva que continuava a cair com intensidade, Bruno Loureiro, aos 51 minutos, fez o segundo golo para os viseenses, ao rematar ao ângulo superior esquerdo da baliza de Tiago Sá que não conseguiu evitar a vantagem do Académico no marcador.

Pouco depois, aos 53, Capela vê o segundo amarelo e deixou a equipa do Académico reduzida a 10 unidades.

A partir desse momento, o Académico assumiu uma postura mais defensiva e convidou o Braga B a atacar, procurando, em saídas rápidas, voltar a ameaçar a baliza de Tiago Sá.

Com a defesa viseense com muitas unidades, João Aroso apostou em colocar mais gente na frente, mas os caminhos para as redes de Peçanha estavam bem tapados pelos academistas e só com bolas diretas o Braga B chegava à área do Académico, mas Pica e Fábio Santos estiverem sempre confortáveis no jogo aéreo e o Académico segurou o triunfo sem ter passado por grandes apertos.

Com a vitória o Académico de Viseu está de novo na frente da 2.ª Liga, agora com 31 pontos, mais um que o Famalicão que é segundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.