O Académico de Viseu impôs sábado a segunda derrota da época ao Farense, ao vencer em casa por 1-0, com um golo de Latyr, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol.

O embate, disputado sob chuva e num relvado pesado, opunha o um dos melhores ataques, o Farense, com 10 golos, e uma das melhores defesas, o Académico de Viseu, que apenas tinha sofrido três tentos.

Os anfitriões estiveram praticamente irrepreensíveis defensivamente, mesmo perante o poder ofensivo dos algarvios, que dispuseram da primeira ocasião para marcar aos 44, num remate de Ryan Gauld, que Janota defendeu.

O segundo tempo foi mais animado, com as equipas a chegarem mais vezes junto da baliza contrária. O Académico de Viseu marcou o único golo do jogo aos 48 minutos, por Latyr, que apareceu sem marcação na área e correspondeu a um cruzamento de Luisinho.

Aos 66, numa jogada semelhante, Latyr quase ‘bisava’, mas, desta vez, Hugo Marques conseguiu defender.

Já com Irobiso e Miguel Bandarra em campo, o Farense continuou a jogar mais tempo no meio-campo adversário, mas a defesa viseense continuou segura.

Jean Patric esteve perto de aumentar a vantagem, aos 85, mas, depois de ultrapassar Hugo Marques, rematou ao lado.

Com este desaire, o Farense ‘caiu’ para o terceiro lugar, com 12 pontos, atrasando-se face a Sporting da Covilhã, que soma 15 após o triunfo em Chaves (3-2), e Nacional, que conta 14 depois de ter derrotado em casa o Penafiel (2-1).

O Académico de Viseu subiu ao sexto posto, com nove.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.