O Farense foi hoje ao terreno do Estoril Praia arrancar um triunfo por 2-1, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, e mantém assim o registo cem por cento vitorioso na competição.

A vitória algarvia foi alicerçada numa atuação muita sóbria e objetiva da equipa de Sérgio Vieira, que consumou os dois golos através de pontapés de canto. Rafael Furlan foi o 'assistente' de serviço aos 23 e 54 minutos, encontrando os cabeceamentos certeiros de Matheus Silva e Luís Rocha. De pouco serviu o bonito golo de calcanhar de Roberto pelos estorilistas, à passagem dos 41 minutos.

Após a derrota (2-1) na ronda inaugural diante do Benfica B, o Estoril entrou mais pressionante, impulsionado pela dinâmica de Rafael Barbosa e Roberto, mas não conseguiu traduzir isso em golos. Já o Farense acabou por inaugurar o marcador numa fase já mais equilibrada do desafio e apostou sempre numa postura mais pragmática, controlando sem precisar de dominar.
O empate chegaria ainda antes do intervalo, depois de boas oportunidades terem sido desperdiçadas por cada uma das formações. Roberto concluiu de calcanhar a jogada bem desenhada por Juninho a partir de um livre, num lance em que os algarvios ficaram a protestar uma suposta falta do avançado brasileiro antes do passe.

Já no segundo tempo, Luís Rocha, aos 54, voltou a colocar a nu as fragilidades em lances de bola parada da equipa comandada por Tiago Fernandes, com o 2-1 em mais um pontapé de canto. Os estorilistas lançaram-se em busca de novo empate, mas Juninho, aos 58, e Roberto, aos 64, deixaram os adeptos em desespero pelos falhanços clamorosos.

Quando se esperava um 'raide' final do Estoril, o Farense acabou por equilibrar, chegando a estar perto do terceiro tento em mais do que uma ocasião, enquanto ao Estoril não chegou uma reação de 'coração sem cabeça'. Com este resultado, o Farense segue provisoriamente no topo com o Sporting da Covilhã, ambos com seis pontos, ao passo que o Estoril está no lote dos últimos, só com derrotas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.