O Varzim venceu hoje o Leixões, por 2-1, em partida da 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual os poveiros fizeram da eficácia o seu maior argumento.

A equipa da casa, que jogou quase sempre em contra-ataque, adiantou-se no marcador por Baba Sow, aos 60 minutos, e, apesar de Felipe Ribeiro ainda ter resgatado o empate para o Leixões, aos 84, Jonathan sentenciou o desafio, aos 88, fazendo o tento decisivo.

Com este resultado, o Varzim, que não vencia há dois jogos, subiu para o 10.º lugar, com 25 pontos, superando o Leixões, que é agora 11.º com 24.

Os matosinhenses entraram bem no desafio a assumiram uma postura mais consistente, criando as melhores oportunidades nesta etapa inicial, com Roniel em destaque, ao protagonizar um par de lances perigosos, aos 24 e 32, que apenas pecaram na pontaria.

Os locais sentiram dificuldades para se libertarem da pressão contrária, apesar de Ruster, aos 36, ainda ter criado perigo, com um remate ao lado, tendo o Leixões, antes do intervalo, voltado a ter uma boa chance para marcar, por André Clóvis.

O período de descanso não tolheu a maior rotação do Leixões, que nos dez minutos após o reatamento voltou a criar muito perigo, novamente por André Clóvis, mas também num remate de Derick.

O Leixões continuou dominador na segunda metade, mas o Varzkim conseguiu quebrar esse ascendente à passagem da hora de jogo (60), colocando-se em vantagem, num cabeceamento de Baba Sow, na sequência de um canto.

Os visitantes não acusaram a contrariedade e partiram em busca do empate. Já depois de Ofori ter enviado uma bola ao poste, acabou por ser Felipe Ribeiro, vindo do banco, a assinar o 1-1, na marcação de um livre lateral, que não sofreu qualquer desvio, aos 84.

Embalada com o tento, a turma de Matosinhos avançou no terreno para tentar completar a reviravolta, mas acabou por conceder demasiado espaço na retaguarda, algo aproveitado pelos poveiros, já aos 88, numa arrancada de Ruster e finalizada com um remate em jeito de Jonathan, para o 2-1 final.