O Feirense, relegado da I Liga na época passada, venceu ontem o Vilafranquense, estreante em competições profissionais, por 2-0, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, o triunfo da equipa de Filipe Martins foi construído com os golos de Fati (20) e Ícaro (50).
O Feirense aproveitou a inibição do Vilafranquense nos minutos iniciais para dominar o jogo, mas seria a equipa de Filipe Moreira a colocar em sentido a defesa 'fogaceira', num remate de longa distância de Marco Grilo, aos 16 minutos.
A resposta do Feirense foi imediata e Fati, ao segundo poste, inaugurou o marcador aos 20 minutos, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Edson Farias.
A perder, o Vilafranquense foi mais audaz e acabou por dominar o jogo até ao final da primeira parte, com Silas a dispor de uma boa oportunidade para chegar à igualdade. Contudo, Caio Secco opôs-se com eficácia ao remate do avançado do Vilafranquense, aos 45 minutos.
No início da segunda parte, o Feirense esteve perto de ampliar a vantagem após uma jogada individual de Boupendza, que passou por vários adversários dentro da área, rematando ao lado da baliza de Josviaki, aos 47 minutos.
Contudo, o segundo golo do Feirense surgiu pouco depois, quando Ícaro cabeceou para o fundo da baliza do Vilafranquense, na sequência de um livre apontado por Vítor Silva (50).
A equipa comandada por Filipe Martins acabou por se tornar mais acutilante, e Vítor Silva (56) e Boudpenza (59) estiveram perto de ampliar a vantagem para o Feirense, mas Josviaski opôs-se aos remates dos 'fogaceiros'.
Em desvantagem e com dificuldade para chegar à baliza do Feirense, o Vilafranquense esteve perto do golo aos 75 minutos, quando Pepo cobrou um livre direto, com Caio Secco a defender para canto.
Até ao final da partida, o Feirense soube controlar o ímpeto do Vilafranquense, gerindo a vantagem conquistada e que lhe garantiu o triunfo no arranque da II Liga.
Comentários