O Penafiel regressou hoje às vitórias, ao derrotar o Vitória de Guimarães B por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, ascendendo ao sexto lugar, enquanto o adversário caiu para a penúltima posição.

Vini, aos 41 minutos, levou os locais em vantagem para o intervalo, mas os vimaranenses viraram o resultado na segunda metade, com golos de Mimito (47) e de Gabriel Justino (80), antes de Areias (81) e Pires (84) anotarem os tentos da reviravolta penafidelense.

Sem ganhar nos últimos quatro jogos, o Vitória B não se remeteu à defesa na visita a Penafiel e dispôs de algumas ocasiões para marcar, mas o Penafiel também teve oportunidades, negadas pelo guarda-redes Dani Figueira.

Na estreia a titular e com apenas quatro minutos somados na II Liga até hoje, o defesa-central Vini desfez o empate, desviando para a baliza um lance confuso na área visitante.

O empate surgiu logo após o recomeço (47), com Aziz a assistir Mimito na pequena área e este, sem marcação, limitou-se a desviar para a baliza deserta, tendo a virada vimaranense surgido aos 80, num grande golo de Gabriel Justino.

O Penafiel reagiu de imediato com o golo de Areias (81), na recarga a um remate de Pires ao poste esquerdo, e protagonizou a reviravolta final aos 84, com o tento de cabeça de Pires.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Vitória de Guimarães B, 3-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Vini, 41 minutos.

1-1, Mimito, 47.

1-2, Gabriel Justino, 80.

2-2, Areias, 81.

3-2, Pires, 84.

Equipas:

Penafiel: José Costa, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Areias, 63), Tiago Ronaldo (Cristian Machado, 82), Vasco Braga, Ludovic (Caetano, 71), Fábio Abreu e Pires.

(Suplentes: Ivo, Paulo Bessa, Caetano, Márcio Machado, Rafa Sousa, Areias e Cristian Machado).

Treinador: Armando Evangelista.

Vitória de Guimarães B: Dani Figueira, Ouattara, Phete, Edmond Tapsoba, David Sualehe (Jefferson Encada, 65), Al Musrati, João Correia, Rosier, Hélder (Gabriel Justino, 77), Mimito e Aziz (Bence Biró, 84).

(Suplentes: Tiago Martins, Castro, Romani, André, Bence Biró, Gabriel Justino e Jefferson Encada).

Treinador: Alexandre Costa.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Sualehe (55), João Correia (77) e Cristian Machado (90+2).

Assistência: 387 espetadores.