Sporting de Braga B e Leixões empataram hoje 1-1, na 27.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo com domínio repartido em cada uma das partes e em que o empate se ajusta.

O Leixões adiantou-se no marcador aos 32 minutos, num penálti cobrado por Zé Paulo, e o Braga B empatou aos 68, por Denisson, mas o ponto amealhado não impede os bracarenses de voltarem aos lugares de despromoção.

A equipa de Matosinhos continua sem vencer fora (o último triunfo foi obtido há mais de seis meses), mas continua relativamente tranquila, ainda que na segunda metade da tabela.

O Leixões entrou melhor e Zé Paulo e Erivaldo criaram perigo (no primeiro e 15.º minutos), mas a melhor ocasião pertenceu a Luís Silva, que, já bem dentro da área, viu Bruno Wilson, com um grande corte, impedi-lo de marcar, aos 21.

O Sporting de Braga B quase não existiu na primeira parte e seria mesmo o Leixões a chegar ao golo, num penálti que castigou uma falta de Makouta sobre Luís Silva, aos 32 minutos.

Os minhotos responderam de imediato, com André Ribeiro, após bom passe de Crespo, a desperdiçar na cara de Tony, aos 36.

A segunda parte pertenceu à equipa da casa e, aos 66 minutos, Pedro Martelo desperdiçou grande oportunidade para empatar.

Dois minutos depois, contudo, os bracarenses marcaram mesmo, com Denisson a concluir uma boa jogada, que passou pelo cruzamento de Simão e um toque decisivo de Pedro Martelo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.