Varzim e Farense empataram este domingo 1-1, num encontro da oitava jornada da 2.ª Liga em que o resultado foi fixado por dois autogolos.

O primeiro infortúnio coube ao varzinista Nélson Agra, que, aos 37 minutos, num atraso disparatado, ofereceu a vantagem aos algarvios, que, já aos 81, devolveram o 'brinde', num desvio para a própria baliza de Borges, na sequência de um canto.

Com este resultado, os poveiros, que têm mais um jogo disputado, descem para o oitavo lugar, com 11 pontos, os mesmos que o Farense, que surge logo a seguir, no nono lugar.

A formação nortenha até entrou melhorou, assumindo a iniciativa, mas denotando algumas dificuldades para armar os seus ataques, num relvado muito fustigado pela chuva.

Já o Farense, surgiu mais expectante, mas aos 25 minutos teve uma soberana oportunidade para faturar, quando Ryan Gauld foi derrubado na área varzinista pelo guarda-redes Emanuel Novo, que, depois, defendeu o penálti, marcado por Jorge Ribeiro.

Galvanizados com o lance, os nortenhos ainda tiveram duas chances para se adiantar no marcador, num par de remates de Haman e Jontahan, mas sem a melhor pontaria.

Na reposta, o Farense capitalizou um deslize de Nélson Agra para se adiantar no marcador, aos 37 minutos, quando o defesa central do Varzim fez um atraso sem nexo para o guarda-redes.

Em desvantagem, o técnico dos poveiros, Nuno Capucho, lançou Baikoro e Stanley, logo após o descanso, fazendo com que a equipa ganhasse mais vocação ofensiva, mas o Farense, mais remetido à defesa, foi controlando as investidas.

A insistência do Varzim em resgatar o empate acabaria por dar frutos perto do final, mas também à conta do infortúnio do adversário, pois, aos 81 minutos, foi a vez de Borges desviar para a sua baliza um canto cobrado pelos poveiros.