O Benfica anunciou hoje o guarda-redes Luka Velickovic, internacional sub-18 pela Sérvia, que representava o FK Sindjelic, conjunto sediado em Belgrado, como reforço para a baliza da equipa B, que vai participar na II Liga de futebol.

Ainda com idade de júnior (18 anos), o jogador, que chega a Portugal rotulado como jovem promessa do futebol sérvio, poderá numa fase inicial trabalhar com frequência às ordens de Nélson Veríssimo nos ‘bês’ benfiquistas, não estando ainda nesta fase excluída a sua integração na equipa de sub-23.

Em declarações à BTV, Luka Velickovic, já depois de ter conhecido o Benfica Campus, explicou as razões que o levaram a aceitar rumar a Portugal para representar o Benfica.

“Tomei a decisão de vir para o Benfica porque é um grande clube, com uma grande cultura. Quero melhorar todos os dias e vou dar o meu melhor para fazer os adeptos felizes e mostrar-lhes que esta contratação valeu a pena", disse.

O jovem guarda-redes revelou que tem como referências na sua posição atletas que envergaram no passado a camisola das ‘águias’.

“Inspiro-me noutros guarda-redes que têm grande importância no futebol como são os casos de Oblak e Ederson. Se tiver metade da carreira deles já seria ótimo”, sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.