O defesa haitiano Jean Sony vai jogar no Rio Ave, da Liga portuguesa de futebol, por empréstimo do Leixões, que vai contar com Tiago Costa, Marcelo e Rafinha, anunciou hoje fonte do clube leixonense.

O Leixões vai receber, até ao final da temporada, e sem quaisquer custos, o lateral-direito português Tiago Costa, o defesa central brasileiro Marcelo e o médio brasileiro Rafinha, que se juntam aos restantes doze atletas que reforçaram esta época o plantel comandado por Litos.

Por outro lado, o Rio Ave detém, no final da época, uma opção de compra por um valor fixado dos direitos desportivos de Sony, que tem mais um ano de contrato com o Leixões.

Tiago Costa, de 26 anos, fez a sua formação nas escolas do Benfica e na época passada alinhou em 23 jogos pelo Estoril, depois de já ter representando Vitória de Setúbal, Varzim, no Vizela, assim como os escoceses do Hearts, os búlgaros do Vihren e os romenos do Poli Timisoara.

Já Marcelo, formado nas camadas jovens do Vasco da Gama, tem 22 anos e representou na temporada passada o Ribeirão (2.ª Divisão), emprestado pelo Rio Ave.

O médio Rafinha, de 22 anos, além do Rio Ave, representou também o Chaves e o Maria da Fonte.

Os três jogadores juntam-se aos reforços Diego Mourão (ex-Vizela), André Carvalho (ex-Varzim), Waldson (ex-Esporte Bahia), Joel (ex-Ermis Aradippou), Weslem (ex-Penafiel), Capela (ex-Milheiroense), Florent (ex-Le Havre), Hernâni (ex-União da Madeira), Fausto Lourenço (ex-Neuchatel Xamax), Moisés (ex-Feirense) e Degré (ex-Lazio), Jumisse (ex-Portimonense, e completam o plantel do Leixões para a época 2011/2012.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.