João Bastos foi hoje apresentado como novo treinador da Oliveirense e prometeu lutar pela manutenção na II Liga portuguesa de futebol.

O técnico, de 48 anos, já começou a trabalhar com a restante equipa de Oliveira de Azeméis, que ocupa o último lugar da tabela classificativa, com 20 pontos, a nove do primeiro clube acima da ‘linha de água’, o Penafiel, 19.º.

"Vim para a Oliveirense para ajudar em tudo o que puder e o principal objetivo é lutar pela manutenção", esclareceu.

José Godinho, presidente do clube, explicou à agência Lusa que "esta situação era previsível, visto que, desde a saída de Artur Marques, estava prevista a contratação de um novo técnico".

"Na altura, Bruno Sousa, que é funcionário do clube, assumiu de forma provisória e competente o cargo. Mas agora resolvemos a situação com o aconselhamento do técnico João de Deus [treinador do Sporting B], que nos deu as melhores referências de João Bastos", disse o dirigente.

José Godinho garantiu ainda que "a Oliveirense teve muitas ofertas para treinar a equipa, no entanto, João Bastos foi o único que foi de encontro com um perfil específico exigido".

O presidente da Oliveirense reforçou ainda os objetivos traçados pelo técnico, garantindo que o clube de Oliveira de Azeméis "vai fazer tudo para sair dos últimos lugares e alcançar a manutenção".