A Oliveirense vai apresentar na terça-feira João Bastos como novo treinador da equipa da II Liga de futebol até ao final da época, disse fonte do clube.

O treinador, de 48 anos, que iniciou a época aos comandos do Tourizense, assume agora a difícil tarefa de conseguir garantir a manutenção da Oliveirense, que ocupa neste momento o último lugar da tabela classificativa, com 20 pontos.

João Bastos iniciou a carreira de treinador na época 2003/04, como adjunto dos juniores A do Benfica.

Em 2004/05, foi treinador principal, mas depois regressou à condição de adjunto em clubes como o Pontevedra, de Espanha, da União de Leiria e do Portimonense.

Aliás, foi no clube algarvio que João Bastos voltou a ser treinador principal, na temporada de 2011/12, antes de ingressar no Tourizense.

Esta é a segunda vez que a Oliveirense troca de treinador esta época. À oitava jornada, Artur Marques deixou o comando técnico da equipa em virtude dos maus resultados, tendo Bruno Sousa assumido o cargo interinamente.

Depois de na última jornada a formação de Oliveira de Azeméis ter vencido o Farense, por 3-1, a mudança na equipa técnica vai acontecer, estando a apresentação prevista para esta terça-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.