O treinador João Eusébio, de 51 anos, deixou o Desportivo de Chaves, depois de quatro jogos sem vencer para a II Liga de futebol, em que é 15.º classificado, disse hoje à Lusa fonte do clube.
Esta fonte flaviense referiu que o técnico colocou o lugar à disposição na segunda-feira, depois de perder no domingo frente ao União da Madeira, por 2-0, somando a quinta derrota na proiva.
A decisão do técnico, que tinha assinado por uma temporada com o chaves, referiu a fonte, foi aceite pela direção, que está, neste momento, a decidir os contornos da rescisão de contrato.
De acordo com a mesma fonte, a saída de João Eusébio está associada a um «mal-estar generalizado» entre jogadores, equipa técnica e adeptos, que não estão «satisfeitos» com os resultados e exibições do clube recém-promovido à II Liga.
O clube flaviense ainda não tem novo treinador, apesar de existirem «vários» nomes, segundo aquela fonte.
O treino da tarde, marcado para as 16:00, mantém-se, mas já não sob a orientação de João Eusébio.
João Eusébio teve uma passagem efémera pelo Desportivo de Chaves na época 2011/2012, tendo rescindido contrato à quinta jornada devido a resultados «menos felizes».
A 03 de outubro passado, a direção do emblema "azul-grená" rejeitou, em conferência de imprensa, uma petição criada na internet pedindo a demissão do técnico, assim como repudiou os «ataques pessoais» de que era alvo.
O Desportivo de Chaves ocupa o 15.º lugar com 13 pontos, em 10 jornadas.