Em declarações à Agência Lusa, João Meira confirmou ter chegado a casa pouco depois das 18:00 e que pretende ser novamente observado para dissipar qualquer dúvida, até porque perdeu a memória.

"Não me lembro do que aconteceu, nem com quem dividi o lance. Só me recordo para aí de 60 minutos de jogo. Dói-me a cabeça e vou ao hospital apenas para verificação", afirmou João Meira.

O capitão de equipa do Atlético tinha hoje regressado à competição, estreando-se na Liga de Honra depois do levantamento da suspensão, iniciada a 11 de agosto na sequência de um controlo positivo a um termogénico, efetuado da Autoridade de Antidopagem de Portugal (AdoP).

Aos 75 minutos de jogo, na disputa de um lance com um jogador do Penafiel, sofreu uma forte pancada no nariz, caindo desamparado no chão e chegando mesmo a desmaiar.

"O médico do Atlético observou-o, indicou-lhe um período de descanso, dando indicações precisas para se dirigir de imediato ao hospital caso sinta forte sonolência ou vómitos", disse à Lusa o diretor desportivo do Atlético, Admar Hipólito.

O jogador garante que não tem nenhum destes sintomas e que apenas se desloca ao hospital "por descargo de consciência".

O Atlético empatou hoje 1-1 em casa com o Penafiel, mantendo a liderança isolada da Liga de Honra, com 21 pontos, mais um que o Moreirense, segundo classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.