Este artigo tem mais de 12 anos
Belenenses bateu a Naval.
Um golo de João Meira permitiu hoje ao Belenenses regressar aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, ao bater a Naval 1.º de Maio por 1-0, em jogo da quinta jornada.
O tento solitário do central surgiu aos 34 minutos, dando ao Belenenses a quarta vitória em cinco jogos, enquanto os figueirenses viram terminar uma série de três jogos sem derrotas.
Depois do "desastre" de segunda-feira, em que sofreu a maior derrota dos últimos 25 anos, e única na II Liga deste ano, o Belenenses tentava reerguer-se e mostrar que o desaire frente ao Benfica B (0-6) tinha sido apenas um acidente de percurso.
Desde cedo, os "azuis" demonstraram que queriam apagar essa imagem, com maior domínio do jogo e algumas ameaças à baliza da Naval, que vinha de três jogos sem perder, mas que pouco fez para continuar nessa senda.
A equipa do Restelo esteve perto de se adiantar no marcador, a meio do primeiro tempo, quando Fernando Ferreira chegou atrasado a um cruzamento de Luis Zambujo, um dos jogadores que mais trabalhou na manobra ofensiva da equipa do Restelo.
A formação da Figueira da Foz respondia, pouco depois, num remate de André Carvalhas - único que escapou da apatia navalista - mas o Belenenses acabaria por chegar à vantagem, por intermédio de João Meira, que aproveitou uma bola solta na área e desfeiteou Ricardo Neves.
Depois de uma primeira parte pouco feliz, Diawara manteve-se perdulário na etapa completar e, no espaço de 10 minutos, desperdiçou duas claras oportunidades para aumentar a contagem belenense, numa altura em que a qualidade de jogo começou a diminuir consideravelmente.
No entanto, os visitantes mantiveram-se pouco incisivos no ataque e, apesar da menor intensidade do Belenenses, nunca conseguiram incomodar verdadeiramente Matt Jones, à exceção de novo pontapé de André Carvalhas, que foi embater com estrondo na barra.
Comentários