O avançado camaronês Joel Tagueu vai deixar de representar o Marítimo na II Liga de futebol, tendo sido oficializado hoje pelos vietnamitas do Hanoi FC.

“O internacional camaronês tornou-se no próximo estrangeiro a pousar em Hang Dieu antes da temporada 2023/24”, anunciou o emblema da I Liga do Vietname, revelando que o desfecho surgiu após “muito esforço na negociação”.

O avançado, de 30 anos, ainda iniciou a sétima temporada com os ‘verde rubros’, tendo sido utilizado em três partidas, a primeira para a Taça da Liga, na derrota diante do Vizela (2-1), atuando na II Liga na vitória ante o Nacional (2-1) e no desaire frente ao AVS (1-0).

No tempo que envergou a camisola maritimista disputou 147 partidas oficiais e apontou 41 golos.

O internacional pelos Camarões assinou o seu nome na história do emblema madeirense ao marcar o golo 1.500 do clube no primeiro escalão, em abril de 2021, na vitória caseira diante do Sporting de Braga (1-0).

No último ‘mercado de inverno’, Joel Tagueu contou com uma experiência na Arábia Saudita, cedido pelo Marítimo ao Al-Hazm, da II Liga de futebol, tendo apontado sete golos em 15 partidas disputadas.

O avançado cumpriu na Madeira a primeira experiência no futebol europeu, numa carreira iniciada no Brasil desde os escalões de formação, com passagens pelo Iraty, Londrina, Coritiba e Cruzeiro, que o cedeu posteriormente ao Santos, Botafogo, Avaí e, em janeiro de 2018, ao Marítimo.