"A expectativa é elevada e boa. Queremos ganhar domingo a domingo para conseguir a manutenção. Não tenho palavras para descrever o que seria subir de divisão, mas acho que devemos estar focados nos nossos objetivos", disse o avançado Chico, de 34 anos, no primeiro treino da pré-época.

Este atleta será um dos capitães de equipa do Famalicão, clube que sob orientação de Daniel Ramos (agora treinador do Santa Clara) terminou a última época no sexto lugar, mas chegou a estar posicionado em lugares de subida, e que agora vai ser orientado por Ulisses Morais, ex-Desportivo das Aves.

Também os 'reforços' Ângelo Meneses, de 22 anos, e Diogo Cunha, de 26, procuraram não alimentar euforias.

"O objetivo passa por vencer jogo a jogo. Espero estar ao nível do exigido", disse o defesa que chega do Penafiel e que já conhece o Famalicão, no qual jogou em 2012/13.

Já o atleta que chega do Desportivo de Chaves, equipa que no último campeonato festejou a subida de divisão, admitiu que gostaria de "viver outra festa", mas disse que agora o foco está "em trabalhar muito".

O plantel do Famalicão fez hoje, em Ribeirão, devido a obras e melhoramentos do seu estádio, o primeiro treino com 19 jogadores, sete dos quais novos. Somam-se seis jovens da formação que estão a ser observados por Ulisses Morais.

O primeiro jogo treino do clube famalicense está agendado para 02 de julho, exatamente contra o Ribeirão e a 20 do mesmo mês, uma quarta-feira, o emblema minhoto apresenta-se aos sócios, com a receção ao primodivisionário Sporting de Braga.