O treinador Jorge Paixão vincou esta quinta-feira à agência Lusa que o Mafra tem sido "a melhor equipa da II Liga de futebol nas últimas cinco jornadas".

Os números não desmentem Paixão. Nas derradeiras cinco jornadas, o Mafra somou quatro vitórias (sobre o FC Porto B, Olhanense, Oriental e Freamunde) e um empate (Atlético), ocupando atualmente o 17.º lugar, com 48 pontos.

Contas feitas, a equipa da ‘região saloia’ de Lisboa contabilizou 13 pontos.

"Estamos num bom momento, mas ainda não ganhámos nada. Faltam sete jogos até ao final deste duro campeonato", disse Jorge Paixão, que pegou no conjunto mafrense em finais de dezembro de 2015, sucedendo a Jorge Neves.

O técnico, natural de Almada, tirou a equipa da chamada ‘linha de água’ e colocou-a bem mais acima, mas ainda não se livrou do ‘fantasma’ da descida de divisão.

"Temos de continuar com este espírito guerreiro. Dar a vida pela bola. Nesse aspeto,não tenho palavras para expressar a atitude dos meus jogadores", disse o técnico.

Paixão considera que esta série de vitórias "traz confiança e estabilidade emocional". Mas sublinha que os jogadores do Mafra têm trabalhado muito desde que chegou a Mafra: “Treinam até à exaustão”.

Questionado sobre o facto de o seu conjunto raramente repetir o mesmo 'onze', Jorge Paixão retorquiu: "Precisamos de ter princípios de jogo. O que mais me apaixona como treinador é ter ideias e conseguiu aplicá-las dentro do campo. Depois, as táticas variam conforme as necessidades do coletivo".

A má finalização tem sido um dos principais ‘calcanhares de Aquiles’ do Mafra desde o início da época. É a equipa que menos golos marca na II Liga, apenas 31, mas também é das que menos tentos sofre (34).

"O mais difícil no futebol é fazer golos. Mas também temos criado muitas oportunidades. E é de enaltecer o facto de sermos um dos conjuntos com menos golos sofridos. Na realidade, temos jogado o suficiente para sermos mais eficazes, mas as coisas têm melhorado", constatou o treinador mafrense.

Registe-se que o Mafra se desloca ao recinto do Vitória de Guimarães B na próxima jornada, em embate da 40ª jornada da II Liga agendado para domingo, às 16:00 horas.