O Olhanense, 15.º classificado da II Liga de futebol, confirmou hoje Jorge Paixão como o novo treinador, substituindo António Conceição no comando técnico da equipa algarvia.

O técnico chegou a comprometer-se com a equipa de Olhão antes do arranque da época, aceitando depois, com o consentimento dos algarvios, um convite para ingressar no Zawisza Bydgoszcz (Polónia), do qual acabou por sair, no final de agosto, devido a maus resultados.

"A porta ficou aberta e achámos que, neste momento, seria a melhor opção. O nosso objetivo continua a passar pela subida de divisão", disse à Lusa o presidente da Olhanense SAD, Isidoro Sousa.

Antes da etapa na Polónia, Jorge Paixão, de 48 anos, passou por Sporting de Braga, Farense, Al-Mesaimeer (Catar), Mafra, Estrela da Amadora, Recreativo Caála (Angola), Pontassolense, Atlético, Real Massamá, Fátima, Casa Pia e Almada.

O novo treinador do Olhanense será apresentado na quinta-feira, às 15:00, e a sua estreia oficial está marcada para dentro de semana e meia, na receção ao Oriental, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Segundo Isidoro Sousa, a decisão da saída de António Conceição, também anunciada hoje, partiu do próprio técnico, que deixou a equipa no 15.º lugar da II Liga, após dez jogos e poucos dias depois de uma pesada derrota com o FC Porto B (7-0).