O árbitro Jorge Sousa teve este domingo uma conversa com o treinador do Sporting B, após uma polémica que surgiu no final do jogo com o Real Massamá, da II Liga, revelou fonte da Federação Portuguesa de Futebol.
De acordo com a fonte federativa, a conversa entre Jorge Sousa e o treinador 'leonino', Luís Martins, verificou-se depois de o árbitro ter chegado a casa e ter constatado que havia "algum ruído" após o jogo, nomeadamente até uma reação do clube 'verde e branco' no seu Facebook.
"Quando chegou a casa (Jorge Sousa) apercebeu-se de algum ruído à volta de um lance e entendeu ligar ao treinador do Sporting B, tendo ambos falado do jogo e de alguns lances do mesmo", disse a fonte federativa.
Entretanto, a Sporting SAD tinha emitido um comunicado no qual se insurgia com o árbitro do jogo: "A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, hoje, no jogo entre o Real SC e o Sporting CP B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic".
O Sporting nota ainda que aquele tipo de linguagem "não deve ser usado no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular".
"Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas", conclui a nota.
Comentários