José Luís Gonçalves é o novo diretor desportivo do Académico de Viseu, anunciou esta quarta-feira a direção do clube penúltimo classificado na II Liga portuguesa de futebol.

Gonçalves regressa a Viseu, onde esteve em 2014/15, com as mesmas funções de responsável pelo futebol profissional do clube.

José Luís Gonçalves viria a assumir o cargo durante duas temporadas no Desportivo de Chaves, a primeira marcada pelo regresso dos flavienses à I Liga de futebol, rumando depois ao Desportivo das Aves, na época passada, que teve como ponto alto a conquista da final da Taça de Portugal, no Jamor, na vitória por 2-1 frente ao Sporting.

Natural de Mirandela, José Luís Gonçalves assumiu uma colaboração próxima com o presidente do Académico de Viseu, António Albino, já durante a época de mercado de inverno, e foi já responsável pela chegada de alguns reforços ao clube, entre os quais Nélson Lenho, com quem trabalhou no Desportivo das Aves, e ainda do treinador Rui Borges (ex-Mirandela).

O novo diretor desportivo chega ao clube viseense numa altura em que o Académico de Viseu ocupa o penúltimo lugar da II Liga de futebol, com 21 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.