O último classificado, Portimonense, com a sua segunda vitória em seis jornadas da Liga de Honra de futebol, sobre o Leixões (2-1), “deu” hoje o primeiro lugar isolado ao Atlético, que tinha batido a Naval 1.º de Maio (1-0).

Numa sexta ronda em que só o Moreirense venceu fora de casa, diante da Oliveirense (3-2), também o Desportivo das Aves, com um triunfo sobre o Arouca (2-0), aproveitou para igualar os nove pontos de Penafiel (terceiro classificado) e Belenenses (quinto), menos um que o Leixões, enquanto o clube de Alcântara ficou com 13 pontos, no topo da tabela.

Em Portimão, a equipa da casa inaugurou o marcador logo ao segundo minuto da receção aos “Bebés” de Matosinhos, por intermédio de Rafa, e ampliou a vantagem aos 24, graças ao tento de Simi.

Já aos 83 minutos, da marca de grande penalidade, Paulo Tavares reduziu a desvantagem do Leixões, seguindo a equipa do Barlavento algarvio na última posição, agora com os mesmos seis pontos de Estoril-Praia e União da Madeira, os quais foram batidos nas visitas a Penafiel (3-1) e Freamunde (2-0), respetivamente.

No sábado, o Atlético tinha vencido a Naval 1.º de Maio por 1-0, com um golo solitário de Tiago Caeiro, apontado aos 48 minutos.

Ainda assim, o Leixões tem hipótese de igualar a equipa lisboeta, líder da prova, na próxima ronda, agendada para 23 de outubro: um “clássico” Leixões-Atlético, no Estádio do Mar, que pode igualmente servir para o emblema da Tapadinha ganhar ainda maior vantagem sobre a concorrência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.