“Era importante terminarmos bem a época. A primeira parte não foi tão bem jogada, mas penso que efectuámos uma segunda parte de bom nível e penso que fomos uns justos vencedores”, disse Lázaro Oliveira.

Em jeito de balanço, o técnico penafidelense, que já renovou contrato por mais uma época, reconheceu que a “equipa entrou mal na prova”, realçando a capacidade de resposta dos seus jogadores.

“A vitória fora sobre o Santa Clara na segunda volta foi o momento da reviravolta numa prova em que entrámos mal, mas a equipa soube sempre dar a volta por cima nos momentos difíceis”, sublinhou.

O técnico do Freamunde, Jorge Regadas, reconheceu, por sua vez, a superioridade do Penafiel no jogo, numa declaração onde alertou para o problema de indefinição directiva no clube.

“Não era o final da época que esperava, mas o resultado espelha efectivamente a maior tranquilidade do Penafiel. Foi melhor, foi superior e jogou mais tranquilo”, disse Jorge Regadas.

O técnico freamundense disse ainda que o grupo de trabalho acaba a época com a “consciência do dever cumprido”, apesar das exibições menos conseguidas, justificando: “(O Penafiel) tem direcção, treinador e jogadores escolhidos para a próxima época e isso permite encarar os jogos com outra tranquilidade”.

O Penafiel concluiu a Liga de Honra 2009/2010 no sétimo lugar, com 41 pontos, enquanto o Freamunde foi 12.º, com 35.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.