O Leixões desperdiçou este sábado a possibilidade de ultrapassar o Arouca no segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, que garante o último “bilhete” para o escalão principal, ao empatar 1-1 no estádio do Vitória de Guimarães B.

Um golo da Cadinha, aos 22 minutos, colocou os leixonenses no caminho da vitória no jogo da 39.ª jornada da prova, mas Tomané restabeleceu a igualdade aos 90+1 para os minhotos, que continuam no último lugar e parecem cada vez mais condenados à despromoção.

Além de ter sido incapaz de ultrapassar o Arouca, o Leixões, terceiro classificado, pode ver a equipa do distrito de Aveiro aumentar para quatro pontos a vantagem no segundo posto, caso se imponha no domingo na receção à Naval 1.º de Maio.

Tal como o Guimarães B, o Sporting da Covilhã, antepenúltimo colocado, também deu mais um passo atrás na luta pela manutenção, ao ser batido por 3-0 – com três golos marcados na segunda parte - pelo Portimonense, quinto posicionado, que ainda acalenta ténues expectativas de subir à Liga principal.

O Trofense desperdiçou mais um desaire dos serranos, ao perder no seu estádio com o Benfica B, por 3-2, mantendo-se no 19.º lugar, o primeiro acima da linha de despromoção, com cinco pontos de vantagem sobre o Covilhã.

Santa Clara e Feirense conquistaram triunfos pela mesma margem (2-1) fora de casa, nos estádios do Penafiel e do FC Porto B, respetivamente, enquanto o Sporting B e o Tondela ficaram-se pelo empate 1-1, em três jogos entre equipas com poucas ambições ou preocupações para a reta final do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.