Leixões e Sporting de Braga B empataram hoje 1-1, em Matosinhos, na sétima jornada da II Liga de futebol, tendo os golos sido marcados por Guilherme (17) e Kizito (88).

Na primeira parte, os bracarenses dominaram, remataram mais, deram muito trabalho à defesa e ao guarda-redes leixonense e foram premiados com um golo marcado por Guilherme (17), através de um remate forte e bem colocado.

O Braga B valeu-se da qualidade do seu tridente atacante, composto por Guilherme, Yazalde e José Luís, muito ativos e fortes nos duelos individuais, para impor o seu futebol.

Privado do seu capitão e central Nuno Silva, que está lesionado, o Leixões tremeu e só criou perigo num livre bem marcado por Sequeira, que forçou Cristino a uma defesa de alto nível.

Ainda sem qualquer vitória nesta prova, o Braga B iniciou a segunda parte em bom estilo, com uma atitude autoritária e cedo voltou a dar trabalho a Rui Sacramento, num remate forte de Nikiema (47).

Aos 58 minutos, o Leixões e seus adeptos festejaram o golo por breves instantes, mas o árbitro anulou o lance por pretensa carga irregular de Fábio Santos sobre o guardião Cristiano.

Os ânimos dos adeptos leixonenses exaltaram-se ainda mais depois desse lance e, nomeadamente, de um ocorrido aos 60 minutos, em que se pediu, em vão, penálti contra o Braga.

O Leixões nunca se entregou e aos poucos instalou-se no meio-campo adversário, à custa de um futebol direto e simples.

Depois de muito porfiar, o Leixões acabou mesmo por marcar, pelo jovem ugandês Kizito, que aproveitou uma sobra na pequena área bracarense para fazer o golo e garantir, assim, o empate para a sua equipa.