O Leixões venceu hoje no terreno do último classificado Freamunde, por 2-0, e aproximou-se dos lugares cimeiros da II Liga de futebol, no encontro que abriu a 26.ª jornada.
A formação de Matosinhos construiu o segundo triunfo consecutivo na II Liga na primeira parte, com Calé, aos 30 minutos, a inaugurar o marcador e Tiago Borges, o melhor em campo, a fechar a contagem, aos 44.
Boa organização defensiva, consistência a meio-campo e velocidade no ataque explicam o merecido triunfo do Leixões diante de um Freamunde apático, que deixou jogar o adversário e raramente se encontrou.
O melhor do jogo fica associado aos golos, o primeiro num toque em jeito de Calé a desviar a bola de Tó Figueira e o segundo numa trivela de Tiago Borges, com alguma felicidade.
A resposta do Freamunde ficou marcada por um remate de Christophe ao "ferro", aos 25 minutos, e intensificou-se na segunda parte, mas Rui Sacramento, por duas vezes (59 e 60 minutos), a remates de Pedró e Bock, evitou o tento de honra dos locais.
Com este resultado, o Leixões subiu ao quarto posto, com 40 pontos, os mesmos do Desportivo das Aves, quinto, e a dois do Arouca, terceiro, primeira equipa na zona de promoção, enquanto o Freamunde continua último com os mesmos 19 pontos.