Um golo de Dyego Sousa promoveu hoje a estreia do Leixões a vencer fora (1-0) e do Estoril-Praia, com 10 desde os 41 minutos, a perder como anfitrião, na nona jornada da Liga de Honra de futebol.
No dia em que completam 103 anos, os matosinhenses, que somavam três empates e um triunfo fora de portas, mostraram-se nos primeiros minutos, mas esta tendência foi quebrada pelos locais, aos 17, com o remate de Tiago Costa, de fora da área, que Ricardo defendeu para canto.
A resposta do “onze” de Augusto Inácio demorou apenas cinco minutos, quando o guarda-redes “canarinho” negou, sobre a linha, o golo a Dyego Sousa, que cabeceou de forma fulminante, após cruzamento da direita de Jean Sony.
O aviso estava feito e, aos 31 minutos, Dyego Sousa, isolado por Ruben, bateu Cléber, apesar do esforço para evitar o golo de Tiago Bernardi.
Em desvantagem e, a partir dos 41 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Tiago Costa por entrada faltosa sobre Laranjeiro, o Estoril-Praia tentou rentabilizar as bolas paradas, como ocorreu aos 48 minutos, com o remate de Vinicius Reche para defesa segura de Ricardo.
Esta ténue reacção não chegou a assustar os matosinhenses, que passaram a gozar de maior liberdade e visaram por Ruben, Oliveira e Dyego Sousa a baliza do Estoril-Praia.
Até ao final, a equipa orientada Vinicius Eutrópio tentou o empate, pelos suplentes Steven Vitória, Luís Leal e Tony Taylor, criando perigo, mas sem evitar a primeira derrota para o campeonato no António Coimbra da Mota.
Por seu lado, o Leixões ainda desperdiçou, por Feliciano, aos 82 minutos, uma ocasião soberana para dilatar a vantagem, mas venceu e aproximou-se dos primeiros classificados.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Praia – Leixões, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Dyego Sousa, 31 minutos.
Equipas:
- Estoril-Praia: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Tiago Bernardi, Jefferson, João Coimbra, Tiago Costa, Vinicius Reche, Nelsinho (Luís Leal, 70), Alex Afonso (Tony Taylor, 80) e Paulo Sérgio (Steven Vitória, 46).
(Suplentes: Vagner, Tony Taylor, Luís Leal, Marco Silva, Clodoaldo, Erick Cruz e Steven Vitória).
- Leixões: Ricardo, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Laranjeiro, Cauê, Ruben, Oliveira (Félix, 69), Fábio Espinho, Rui Pedro (Tales, 84) e Dyego Sousa (Feliciano, 70).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Tiago Cintra, Pedro Santos, Feliciano e Félix).
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Sérgio (44), Oliveira (63), Luiz Alberto (72), Jean Sony (76), Steve Vitória (77) e João Coimbra (83). Cartão vermelho direto para Tiago Costa (41).
Assistência: 686 espectadores.
Comentários