Lopes de Castro, presidente do Varzim, vai deixar o clube da Liga de Honra, na sequência da conferência de imprensa que o plantel de futebol profissional promoveu esta manhã, denunciando os salários em atraso, disse o dirigente à agência Lusa.

O líder dos poveiros disse ter ficado agastado com a atitude dos atletas e garantiu que, após regularizar, nos próximos dias, os vencimentos do grupo, vai abandonar a direcção do emblema poveiro.

“Não percebemos como é que impera a vontade estranha de dois ou três jogadores sobre o resto do colectivo, que, inclusive, tinha percebido, na reunião que teve com a direcção, que o problema dos salários estava a ser resolvido em tempo útil”, começou por dizer Lopes de Castro.

O dirigente revelou que havia um compromisso com os atletas para resolver o problema internamente, e não gostou que o plantel tenha vindo abordar a questão publicamente.

“Havia um compromisso de não fazerem nenhuma conferência de imprensa. Não percebemos porque a fizeram e, por isso, é um fim da linha para mim”, disse Lopes de Castro, completando: “Vamos regularizar a situação em breve, não somos gente de sair com crises pendentes, e, depois de pagar o que é devido aos jogadores, saímos imediatamente”.

O ainda líder do emblema poveiro garantiu que não vai reconsiderar esta sua posição: “Não faz sentido continuarmos no mesmo barco, quando gente adulta e crescida não assume o que prometeu. Não vou reconsiderar, já não tenho paciência para mais. Iremos pagar e entregar o clube a quem de direito”.

Apesar de não adiantar uma data concreta para a regularização dos vencimentos, Lopes de Castro lembrou “que terá de ser feito até 15 de Dezembro, para o clube não perder pontos” e rematou: “Como não é possível substituir os jogadores, sai a direcção”.

A atitude de Lopes de Castro poderá deixar o Varzim num vazio directivo, já que o dirigente, apesar de já há muito mostrar vontade de deixar o clube, tem vindo, no último ano, a manter-se em funções, pois, por duas vezes, não surgiram interessados às eleições para os órgãos sociais do Varzim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.