O avançado brasileiro Lucas confessou hoje uma «enorme satisfação» por ter marcado na estreia pelo Freamunde na Liga de Honra de futebol e garantido um ponto aos “capões” na visita ao Santa Clara (1-1), na 14.ª jornada.
«Estou muito satisfeito por chegar e poder ajudar a equipa», disse Lucas à agência Lusa, prometendo «fazer tudo para ajudar» os novos companheiros.
O avançado brasileiro, de 20 anos, foi utilizado pelo técnico Nicolau Vaqueiro nos últimos 15 minutos do encontro em Ponta Delgada, numa altura em que o Santa Clara estava em vantagem no marcador, numa aposta coroada com um golo que rendeu um ponto à formação nortenha e indicações positivas para o futuro.
«Fiz o golo de cabeça, após centro do João Rodrigues, e ainda podia ter feito o segundo quando chutei de ‘bico’, mas o guarda-redes defendeu», sublinhou.
Lucas, primeiro reforço de inverno do Freamunde, disse também ter sido «muito bem recebido» pelo grupo de trabalho, garantindo não ter sentido qualquer espécie de animosidade por ter sido emprestado pelo Paços de Ferreira, clube rival do mesmo concelho, por quem realizou pouco de 30 minutos em encontros oficiais.
«Não houve problema nenhum, as pessoas respeitaram-me muito e, além disso, sou profissional de futebol, tendo de respeitar a camisola que envergo», explicou Lucas, confirmando que «sentia muita falta da competição».
O avançado do Freamunde é claro na definição dos objectivos: «Nesta altura, quero apenas ganhar ritmo, mostrar o meu valor como avançado ‘brigão’ e ajudar o Freamunde a conquistar pontos já no encontro com o Arouca, para sairmos da zona difícil da classificação».
«Regressar depois ao Paços de Ferreira? O futuro a Deus pertence, agora só penso no Freamunde», concluiu.
Comentários