Luís Castro quer vencer o Benfica B e sagrar-se campeão da II Liga. O técnico do FC Porto B fez a antevisão do jogo com a formação secundária dos "encarnados" e lembrou o percurso feito desde que assumiu a equipa.

"Desde que cá estou, há três anos, subiríamos à I Liga em duas ocasiões. Isso é fruto do trabalho desenvolvido cá dentro", disse Luís Castro, na antevisão do jogo com o o Benfica B.

Sobre o adversário, que está em posição difícil na tabela, o técnico dos jovens "dragões" não espera facilidadees, apesar de o Benfica B estar a lutar para não descer.

"Quando olho para a equipa B do Benfica, faço-o com enorme respeito. Neste caso é uma final para nós e para o adversário. Sendo assim, claramente é um jogo com caraterísticas diferentes dos que apanhámos até agora. O aperto pontual pesa muito sobre as equipas. Sente-se uma tensão, um stress competitivo que durante a semana temos de controlar", comentou.

O clássico dos Bês, entre FC Porto e Benfica, está marcado para às 16h30 deste sábado, no Estádio dr. Jorge Sampaio, em Pedroso (Vila Nova de Gaia). Em caso de vitória, os jovens azuis-e-brancos tornam-se na primeira equipa B a vencer a Segunda Liga em Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.