O médio internacional angolano Mário Balbúrdia foi hoje anunciado como reforço do Mafra, da II Liga portuguesa de futebol, proveniente do primodivisionário Estrela da Amadora, embora sem se estrear no primeiro escalão.

“O Clube Desportivo de Mafra - Futebol, SAD informa que assegurou a contratação de Mário Balbúrdia, médio centro de 26 anos. Na passada época, o jogador representou o Estrela da Amadora, onde realizou 27 jogos. Antes, Balbúrdia tinha representado o 1.º de Agosto, de Angola”, pode ler-se em comunicado no sítio oficial da equipa mafrense.

Mário Balbúrdia, que conta com 12 internacionalizações pela seleção angolana, chegou a acordo com o Estrela da Amadora para a rescisão do contrato, assinando com o clube de Mafra a custo zero, mostrando-se “muito feliz” por poder jogar pelo clube da II Liga.

“Sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de vestir as cores do Mafra. Acompanhei sempre o clube, pois tenho amigos que já cá estiveram e sei que é um bom clube para mim, então não posso esconder a minha felicidade de cá estar", afirmou o futebolista.

Sobre os objetivos, Balbúrdia expressou: “Todo e qualquer jogador, quando abraça um projeto, abraça no sentido de não só atingir os objetivos do clube, como para dar o seu melhor dentro de campo. Não serei uma exceção. Vim para o Mafra para dar tudo de mim, ajudar a equipa a atingir o que almeja e dignificar esta camisola de corpo e alma."

É o 17.º reforço da equipa de Silas, após os guarda-redes André Paulo e Elías Ólafsson, os defesas Pontus Texel, Victor Bak Jensen e Mads Lauritsen, os médios Gustav Fraulo, Jamiu Musbaudeen, Valdemar Byskov, Andreas Hansen e Pedro Bravo, e os avançados Jonathan Lind, Mésaque Djú, Juan Moreno, Friday Etim, Madi Queta e Rodrigo Matos.

O Mafra ocupa o 10.º lugar da II Liga portuguesa de futebol, com quatro pontos, e vai receber o FC Porto B, sexto classificado, com cinco pontos, no sábado, a partir das 11:00, no Estádio Municipal de Mafra, numa partida da quarta jornada da competição.